terça-feira, 19 de junho de 2012

Compatível com tudo! Não é bem assim...

Atualmente, existe uma gama de novas Escovas Progressivas que são vendidas como compatíveis com todo tipo de química, mas na prática não é bem assim! Eu já usei a Sleek da Tutanat e a Liss Intensy da Amend, mas como a parte da frente do meu cabelo é muito encaracolada, as progressivas não estavam dando de conta e a minha amiga cabeleireira sugeriu fazer uma Escova Definitiva com o Lisahair 3g, da Embelleze, que é a bese de Etinolamina.
Para amadurecer a idéia, lá fui eu pesquisar no meu grande amigo GOOGLE e eis que encontro inúmeras reclamações de pessoas que fizeram essas novas progressivas a base de Carbocisteina e Ácido Glioxílico e quando foram retocar a raiz com o alisante ( Tioglicolato de amônia, Etinolamina, Hidróxidos de Guanidina, Sódio, Cálcio), foram surpreendidas com um corte químico! Leia sobre isso aqui , veja os comentários!
O problema não é bem de incompatibilidade. O caso é o seguinte: Se o alisante for passado primeiro e, depois de neutralizado, o processo for finalizado com uma progressiva, não tem grandes problemas. Mas se for o contrário, ou seja, passar alisante em cima de um cabelo com progressiva, vai ter corte químico!
No Site do fabricante de uma famosa Escova Progressiva a base de Carbocisteina e Ácido Glioxílico tem a seguinte orientação:

06. ******** é compatível com outros processos químicos? Existem contra-indicações?

******** pode ser aplicado sobre a grande maioria dos processos químicos disponíveis no mercado, incluindo alisamento e relaxamento com bases de hidróxidos de guanidina ou sódio, tioglicolato de amônia, etanolamina, permanente regular, permanente afro, descoloração/mechas ou luzes com base de peróxido, colorações permanentes, semi permanentes ou tonalizantes, porém EXISTEM RESTRIÇÕES quanto à retoques e sobreaplicações com outras químicas:

• Não recomendamos o uso de outros processos de alisamento APÓS a aplicação de ********, mesmo para retoques (ex.: retoques em cabelos com hidróxidos ou amônia). A variação entre processos químicos pode gerar danos e até resultar em quebra – Para estes casos salientamos que é indispensável o teste de mecha para segurança da cliente e do profissional.

• ******** não deve ser utilizado sobre tinturas à base de metais pesados, hennas ou henes.

• Cabelos com mechas, descoloração, porosidade excessiva e histórico de quebra devem ter atenção redobrada, pois podem apresentar mudança de tonalidade acentuada, aumento de porosidade e quebra devido ao calor e tração.

Sendo assim, desisti de fazer a Escova Definitiva agora. Vou esperar minha raiz crescer mais pra não ter perigo!

#FicaaDica!


13 comentários:

Liia disse...

vixe????cade os seguidores???
Fui seguir e não achei amore!!!rs
Coloca ai pra eu seguir
ta bom
bjokas

ntcenf disse...

Oi Liia! É que eu tô começando agora e ainda não tô bem antenada de como configurar! Mas vou colocar sim, com certeza! Obrigadaaaaaa!
Bjssss

Luciana Gomes disse...

Olá, Flor!!
Tô passando p conhecer o seu cantinho... oh ta muito bom, viu? C o tempo vc vai aperfeiçoando ainda mais.
Parabens!!!
Bjos.
Lu

http://www.minhapaixaoporcabelos.com/

http://fracionados.loja2.com.br/

ntcenf disse...

Obrigada Luciana! É bem despretensioso, mas quero escrever sobre o que gosto!!!! Conheço seus blogs tbm! Muito bons, Parabéns!
BJs

Tay Assis disse...

Olá querida, passando pra retribuir a visita lá no blog.
Td bem florrr?
Olha vi seu nome num resultado de sorteio lá "Eu vou de rosa" vai lá viu? pra n perder seu prêmio.
bjss

Carolina disse...

Alguém já parou pra pensar como essas escovas a base de carbocisteínas são incoerentes?
Você pode passar em cima de um alguns produtos, porém não pode passar os produtos em cima dela. Quer dizer que, uma vez adotado esse método, vc só pode usar ele, sem combinar com os outros produto, por mais que tenham dado algum resultado.

Digo isso, pq eu usava tioglicolato e adotei a carbocisteína. Porém, tenho visto muita reclamação sobre complatibilidade. E nem tenho pq arriscar aplicação. Agora virei escrava da carbocisteína, caso queira manter meu cabelo mais ou menos.

Andréa Motta disse...

Oláa

Gostaria de saber depois de qto tempo de ter usado escova progressiva com carbocisteína eu vou poder usar a escova definitiva???
Eu já fiz uma 4 escovas progressivas, da capicilin, da nazca e da acquaflora e só duram um mês no máximo, um inferno rsss. Decidi mudar para escova definitiva mas queria saber qto tempo tenho que esperar....
Aguardo sua resposta.
Andréa

ntcenf disse...

Oi Andréia! Olha, antes de tentar a definiiva, faça o teste de mecha. Só esse teste vai dizer se seu cabelo tá apto pra fazer a definitiva (que geralmente é com tioglicolato de amônia)ou não. O problema é que o efeito da progressiva acaba visivelmente, mas ainda restam resíduos da química, então, o ideal mesmo era alisar só a parte virgem, que nunca viu progressiva. Mas só o teste de mecha mesmo é que vai dizer. Outra dica, faça essa teste pelo menos uma semana antes de tentar a definitiva. Bjs

Maria Cristina disse...

Oi, fiz a escova L'OR da Widi care, que não sei qual é o princípo ativo. Agora não posso retocar minha raiz com tioglicolato. Vc sabe se o ácido glioxílico sai do cabelo? Quanto tempo devo esperar pra poder retocar a raiz com tioglicolato? Estou lavando com shampoo anti resíduo, fazendo hidratação, nutrição e reconstrução. Obrigada

ntcenf disse...

Maria Cristina, aparentemente, o resultado da EP vai saindo com o tempo, mas a ação do ácido permanece no cabelo por mais tempo. Mas vc só corre o risco de corte químico se o tio tocar na parte do cabelo já sensibilizada pelo ácido glioxílico. Espera ter uns 6 a 7 cm de raiz virgem e faz um teste de mecha, pelo menos 15 dias antes do retoque. Isso é uma resposta pra te dá uma margem de segurança bem grande, mas vc pode fazer um teste de mecha antes disso pra ver. Passa o tio só na parte virgem de EP.
Bjs

Maria Cristina disse...

Obrigada pela sua atenção. Vou procurar um profissional honesto, pra retocar a raiz. Fique com Deus.

ntcenf disse...

Obrigada Maria Cristina! Um profissional honesto deixa a gente mais tranquilo! Boa sorte. Bjs

Anônimo disse...

Verdade eu usei a escova a base de ácido glioxilico e carbocisteina depois retoquei a raiz com guanidina ocorreu corte quimico